Secretaria interagiu com o público jovem que foi curtir a folia do Corso do Zé Pereira 2018

A Secretaria Municipal da Juventude levou muita alegria e cor ao Corso 2018. Com o caminhão “Juventude THE na folia” e um stand com a proposta de interagir com os jovens, a secretaria buscou se aproximar mais da população com menos de 30 anos, mostrando que desenvolve importantes ações e projetos em Teresina.

Segundo o secretário municipal da Juventude, Zé Filho, a participação da Semjuv no Corso foi importante porque o evento trouxe visibilidade para suas ações. “Nós buscamos levar alegria e colorido no nosso caminhão. No stand, nossos servidores atenderam todos aqueles que nos visitaram, interagindo e usando as redes sociais, que é uma ferramenta essencial de comunicação com esse público jovem”, avalia.

O estudante Guilherme Costa, 16 anos, morador da região da Santa Maria da Codipi, zona norte da cidade, foi até o stand com um grupo de amigos e pode tirar dúvidas sobre o ID Jovem – Identidade Jovem – documento que proporciona o acesso a vários serviços garantidos por lei à juventude brasileira, como o pagamento de meia entrada em eventos esportivos e culturais, além de várias outras garantias contidas no Estatuto da Juventude.

Através dele, a juventude tem acesso a cinemas, shows, teatros, jogos de futebol e quaisquer outras áreas culturais, como museus e parques naturais, pagando meia entrada. Além disso, pode fazer viagens interestaduais com dois assentos com 100% de gratuidade e dois assentos com no mínimo 50% de gratuidade do valor da passagem, válidos em ônibus, trens e barcos de classe convencional. O documento garante também a isenção do pagamento de taxas de concurso público e vestibulares realizados por universidades e institutos federais.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).