A Secretaria Municipal da Juventude (SEMJUV) fará as inscrições, na próxima semana, dos professores interessados em ministrarem aulas no programa Universidade ao Alcance de Todos – UNITODOS. Este ano, o programa passa a ser coordenado pela SEMJUV e oferecerá curso preparatório para o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – em 24 pólos em toda Teresina, inclusive na zona rural.

Os professores interessados em participar do Unitodos deverão efetuar suas inscrições presencialmente na sede da SEMJUV, entre os dias 28 a 30 de maio de 2018, das 8h às 16h. Serão ofertadas 14 disciplinas (matemática, inglês, espanhol, filosofia, física, química, história, biologia, gramática, redação, geografia, sociologia, história da arte e literatura).

O edital, disponível no Diário Oficial do Município e no site da SEMJUV, explicita as regras para a formação do cadastro de reserva. De acordo com Cássia Cristina dos Santos Mendes Brandão, coordenadora geral do Unitodos, os interessados deverão efetuar suas inscrições na sede da Semjuv, localizada na rua Anfrísio Lobão, 663, bairro Jóquei Clube, no cruzamento com a avenida Ininga, zona leste da cidade. “Os currículos serão submetidos a análise de uma comissão e o resultado será divulgado posteriormente. Os profissionais serão chamados de acordo com a ordem de classificação”, afirma.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL

UNITODOS

Esse ano, o programa passa a ser coordenado pela Secretaria Municipal da Juventude e está sendo ampliado. Até o ano passado, ele funcionava em 15 pólos. Agora passa a atender estudantes de toda a cidade em 24 pólos, totalizando 2.400 vagas ofertadas para curso preparatório para o Enem. Os alunos atendidos são oriundos preferencialmente de escolas públicas. Eles recebem material e assistirão a aulas de 14 disciplinas de forma gratuita.

De acordo com o secretário municipal da Juventude, Zé Filho, o UNITODOS é um programa de sucesso e tem o objetivo de levar oportunidade aos alunos de comunidades carentes de terem condições de concorrer às vagas nas universidades. “É uma alegria para a Semjuv abraçar esse programa e levar mais oportunidade à juventude de Teresina de ingressar em um curso superior, concorrendo em pé de igualdade com os alunos da rede privada. Estamos trabalhando para ofertar um preparatório de alto nível a todos os nossos alunos”, afirma o gestor.

FONTE: Ascom Semjuv

Comentários (2)

• Wyslânia Lays Ferreira de Moura

Bom dia.
    Quero fazer meu cadastro e não encontrei o local do requerimento de cadastro para professor. Tem que cadastrar aqui no site ou imprimir a ficha de inscrição que consta no anexo do edital?

• hugoportela

Deve baixar o Edital, na última página se encontra a Ficha de inscrição.